Paulínia precisa de mais moradias populares e praças para pets, defende Flávio

O vereador Flávio Xavier (DC) cobra ações visando reduzir o déficit habitacional do município. Ele ressalta que os últimos programas nesse sentido foram dos residenciais Pazetti e Vida Nova, faltando novas iniciativas de baixo custo a quem precisa.

“Vemos que ainda não existe no momento programas habitacionais de moradias populares que contemplam moradores de baixa renda, o que dificulta ou até mesmo impossibilita a garantia de um direito fundamental”, diz no Requerimento 571/2022.

Outra proposta é criar praças cercadas para moradores levarem seus animais de estimação, como já existe em várias cidades, com regras de boa convivência, bebedouros, gramado e lixeiras. Os espaços de lazer disponíveis hoje são abertos, possibilitando que pets fujam ou sejam vítimas de atropelamentos, segundo o vereador.

Flávio pede ainda melhorias no calçamento interno de todo o Residencial Pazetti, no bairro Saltinho; reparo nos postes de iluminação da rua Giácomo Rovaris, no bairro São José I, troca da caixa d’água da escola municipal Profa. Elvira Cássia de Oliveira e calçadas e ciclovias na estrada municipal PLN-248, situada entre os bairros Balneário Tropical, Recanto Feliz e Nova Veneza.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia