Para Flávio, parceria público-privada poderia melhorar pontos de ônibus

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita implantação do programa “Adote um Ponto de Ônibus”, que permite publicidade nesses espaços em troca de melhorias patrocinadas por empresas. Ele ressalta que já existe lei municipal autorizando esse tipo de medida (Lei Municipal 3.373/2014).

“Atualmente os pontos e paradas de ônibus de nosso município, principalmente os localizados dentro dos bairros, encontram-se em péssimo estado de conservação”, diz o Requerimento 609/2022. “Muitas crianças, idosos e trabalhadores não têm sequer uma parada de ônibus com cobertura para os dias de chuvas e sol torrente.”

Flávio também defende acesso para quem sai dos bairros Parque da Represa, Serra Azul, Nova Veneza e Balneário Tropical. Com a construção da nova ponte sob o rio Atibaia, será preciso criar uma entrada para os moradores da região se deslocarem sem necessidade de retornar no balão da estrada PLN-360, no Monte Alegre.

Outro pedido é concurso público para contratar profissional engenheiro de trânsito, responsável por melhorar a mobilidade urbana do município.

Flávio pede ainda estacionamento em 45 graus na avenida José Paulino; serviço de tapa buraco na rua Antonio Simões Dutra, no bairro Marieta Dian; sinalização de faixa de pedestre na av. padre Jósimo Moraes Tavares; e urbanização/paisagismo na praça Presidente Arthur Bernardes, no bairro João Aranha, além de cobrar informações sobre reabertura das piscinas do Poliesportivo dos Trabalhadores Ettori Di Blásio.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia