Flávio sugere incentivo a imóveis no Centro e combate ao assédio nas escolas

O vereador Flávio Xavier ações para incentivar a recuperação de imóveis desocupados na região do Centro. Ele defende flexibilização em leis e incentivos fiscais, como isenção de IPTU, ISS e ITBI durante o período de obras.

“A ideia é reurbanizar e dar novas destinações às edificações, com vistas na requalificação da área central em um primeiro momento, podendo ser estendido à outras áreas do município, dando novas destinações de uso à imóveis que permanecem desocupados e deteriorados”, afirma.

Outra ideia é implementar política de prevenção e combate ao assédio moral e sexual nas escolas municipais. O vereador defende a importância de disseminar informações a crianças e adolescentes. “É preciso pautar o assunto, conscientizar e qualificar todo o corpo da área da educação para lidar e inibir práticas deste tipo”, diz.

Flávio solicita ainda linhas de ônibus que sigam horários dos trabalhadores nos distritos industriaistelecentro com computadores conectados à internet; instalação de bebedouros de água refrigerada no Parque Zeca Malavazzicriação do Centro de Tradições Nordestinas e Departamento de Urbanismo na administração pública de Paulínia.

A proposta de incentivar a recuperação de imóveis está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.