Frente parlamentar promove palestra sobre desenvolvimento pessoal

A convite do vereador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras Gibi Professor, o jornalista Miguel Samuel de Araújo esteve na Câmara Municipal de Paulínia, para ministrar palestra sobre crenças no desenvolvimento pessoal de cada pessoa.

Miguel Samuel explicou, que o projeto nasceu da experiência como integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do qual foi presidente e com base em estudos específicos em um profundo processo de autoconhecimento.

Além disso, o palestrante relata a sua própria história com destaque para a trajetória de superação em sua própria vida marcada por crenças, que por muitos anos o fez pensar que era incapaz de realizar muitas coisas.

“As crenças que movem nossas vidas se formam de acordo com as informações que recebemos desde quando começamos a tomar consciência ainda na infância com conceitos formados no meio em que vivemos”, disse o jornalista.

Araújo tem sequela de poliomielite (paralisia infantil) sofrida ainda quando era bebê. Criado no seio de uma família que entendia o amor como superproteção e privação da liberdade, ele cresceu longe do convívio com outras crianças de sua época.

“Mesmo em meio ao bullying e discriminação, me tornei jornalista, venci obstáculos, saltei barreiras e construiu uma jornada de vida profissional”, garante Miguel.

Para Gibi, o objetivo é chamar a atenção da população, das Secretarias e do Executivo para essas causas nobres. “A Frente parlamentar foi criada em Paulínia para atender pessoas que são muitas vezes invisíveis para a sociedade e, portanto, precisam de uma atenção diferenciada”, enfatizou o presidente.

Acompanharam a palestra os vereadores Cícero Brito, Helder Pereira e Dr. Grilo, além de representantes de conselhos municipais, entidades, assessores de vereadores, entre outros membros da sociedade civil.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’40px’

position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-kcbnao’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Ademir Inácio (Gabinete Gibi Professor)