Gabinete Itinerante garante alegria na “Semana da Criança”

Projeto do vereador Edilsinho leva atividades e alegria aos bairros paulinense

1 8Diversão virou a palavra de ordem em várias praças de Paulínia, nesta semana que antecede o Dias das Crianças, comemorado neste próximo dia 12. Além dos trabalhos rotineiros do Gabinete Itinerante, o vereador Edilsinho e sua equipe de assessores se dedicaram em proporcionar alegria para as crianças. As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 7 e se seguiu no decorrer da semana. As praças dos bairros Bom Retiro, Monte Alegre, São José, Morro Alto, foram contempladas. As crianças da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), cerca de 130 alunos, também tiveram uma tarde especial no Parque Zeca Malavazzi, na quarta-feira. Brincadeiras diversas, balão pula-pula, música, algodão doce, pipoca, sorvete, entre outros, fizeram parte da programação das tardes especiais.

A adolescente Ana Késia dos Santos, aluna da Apae, participou do evento e contou que ficou muito feliz com toda aquela agitação e brincadeiras. “Estou gostando muito das brincadeiras e do ambiente, gosto de conversar com as pessoas e aqui tem gente diferente brincando com agente também”, disse ela.

A diretora pedagógica da Apae, Márcia Valéria, que esteve presente com o grupo de crianças no parque Zeca Malavazzi, falou da importância do momento. “É muito especial e importante, a integração entre os alunos, todo ano costumamos fazer uma atividade diferenciada e o vereador Edilsinho tem sido um amigo e parceiro muito bacana”, disse. Márcia também elogiou o vereador por suas propostas e disse que por ele ser um vereador jovem, traz pensamentos inovadores para as diversas áreas da cidade.

O vereador demonstrou grande satisfação ao ver que o projeto está tendo sendo grande sucesso. “O objetivo do Gabinete é muito amplo, mas nesta semana, procuramos fazer nossa parte em levar alegria à criançada. A cidade é carente de lazer e estamos em busca de suprir essa falta”, comentou.

Gabinete Itinerante

O projeto Gabinete Itinerante está funcionando desde o dia 11 de julho, foi criado com o objetivo de facilitar o contato entre a população e o vereador, ampliando o atendimento à população paulinense de uma forma dinâmica. Está presente em todos os bairros da cidade para ser um apoio para o vereador Edilsinho realizar um mandato com excelência, ouvindo a população e se empenhando para fazer aquilo que lhe compete como vereador da cidade. O Gabinete Itinerante foi projetado dentro de um trailer, onde foi montado um pequeno escritório e ali, uma equipe de assessores do vereador visitam os bairros da cidade recebendo reclamações da população; sugestões de melhorias. A equipe vivencia as diversas situações vividas pelos moradores de Paulínia para que os problemas sejam resolvidos, além de oferecer diversão para as crianças a partir das 16 horas, todos os dias.foto01

Na próxima semana o Gabinete estará na segunda-feira, dia 14, no bairro Marieta Dian e no dia 17, quinta-feira, no Jardim Primavera, das 9h às 19h.

Fonte: Assessoria de imprensa do gabinete do vereador Edilsinho Rodrigues