Gibi pede curso de acessibilidade e inclusão para motorista de ônibus

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita por meio do requerimento 942/2022 que motoristas do transporte público de Paulínia passem por capacitação de inclusão.

A ideia é sensibilizar e treinar os motoristas sobre as necessidades dos passageiros com deficiência ou pouca mobilidade.  Segundo o vereador, a proposta busca melhorar a vida de quem depende do transporte público, e é claro, promover atendimento de excelência e empatia a todos os usuários.

Em outra solicitação, o vereador pede informações quanto a fiscalização dos caminhões que trafegam até o aterro sanitário. Gibi explica que tem recebido em seu gabinete, reclamações de moradores do bairro Parque da Represa, relatando que caminhões que trafegam até o aterro sanitário, tem deixado resíduos sólidos caírem pelas ruas e acostamentos. A situação vem causando mau cheiro e incômodo aos moradores.

O parlamentar propõe ainda mais um braço de luz em poste nas ruas Madre Maria Vilac e Nelson Prodócimo. Ele indica também melhorias na sinalização e nas coberturas dos pontos de ônibus do bairro Betel; acessibilidade e manutenção nos banheiros do Parque Zeca Malavazzi; programa ‘domingo de lazer’ nos bairros Bom Retiro, Santa Terezinha e Betel.

A proposta de cursos de acessibilidade para motoristas está em sintonia com a ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.