Gibi pede Kit alimentação para pacientes em tratamento fora do município

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita informações sobre a possibilidade de fornecer kit alimentação para pacientes que necessitam realizar exames ou tratamentos fora do município.

Segundo o vereador, muitos pacientes passam o dia fora realizando exames em outras cidades como: Campinas, Bragança Paulista e/ou Jundiaí. Muitas vezes os pacientes vão desprevenidos para comprar alimento, outros nem se quer tem o recurso no momento.

“A grande maioria dos pacientes são idosos, pacientes acamados que podem ter sua situação agravada caso fique horas sem comer. Um kit, mesmo que simples já daria um reforço na alimentação” defende Gibi.

Em outra proposta, ele propõe também o desassoreamento da lagoa do Parque das Flores. Ele sugere ainda quadras de futevôlei, beach tênis e vôlei de areia na região no Residencial Pazetti; 3 novos centros de referência de Assistência Social em Paulínia; duplicação da estrada municipal pln-248, que liga os bairros Monte Alegre e Parque da Represa.

Gibi requer também informações da substituição de toda a iluminação pública do município e implantação de lâmpadas de led. Ele também pede detalhes sobre a emenda impositiva nº 87/2021, referente à realização da semana da consciência negra no município.

O parlamentar ainda questiona quanto ao funcionamento do sistema de vídeo monitoramento em todos os prédios públicos e pede informações sobre o antigo prédio da UBS do bairro Cooperlotes.

A proposta de campanha contra o suicídio está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Ilustrativa/ Internet.

Texto: Graziela Fávaro.