Gibi sugere capacitação para mulheres na construção civil

O vereador Gibi Professor (PTB) indica adesão ao Programa ‘Mão na Massa’ mulheres na construção civil em parceria com o Senai. A proposta tem o objetivo de capacitar mulheres com idade entre 18 e 45 anos e escolaridade a partir do 5º ano do ensino fundamental, para trabalhar na construção civil.

Através do Programa as mulheres recebem gratuitamente qualificação, com direito a aulas e diploma, equipamento de proteção e um kit de ferramentas.

“As mulheres têm se mostrado cada vez mais capazes de desenvolver tarefas vistas como masculinas, na construção civil não é diferente. Elas são mais organizadas e atentas ao uso de equipamentos de segurança”, destaca Gibi.

Em outra proposta, o vereador indica campanhas periódicas de divulgação sobre o aplicativo “protetor e amigo maria da penha” – botão do pânico. O objetivo é socorrer mulheres vítimas de violência doméstica. O aplicativo é baixado nos celulares das mulheres que possuem medidas protetivas contra agressores. O sistema é semelhante a um “botão do pânico” e totalmente gratuito.

Gibi professor propõe ainda sede própria ao Centro de Oncologia para atender melhor os pacientes. Segundo o vereador, o atual prédio conta com cerca de 1.700 prontuários, sendo 700 ativos, necessitando assim um prédio com estrutura adequada para recebê-los.

O parlamentar solicita também ouvidoria pública com atendimento 24h; acessibilidade no Ginásio de Esportes do jardim Calegaris; passarela em frente ao Rodoshopping; cartões de vacinação, de saúde (ubs), do sus e cartões do transporte coletivo em braile.

Por meio de requerimentos ele pede informações sobre a emenda impositiva nº 80/2021, de sua autoria referente à aquisição de máquina de escrever em braile, impressora e teclado colorido para a educação especial.

braile,

Acompanhe o andamento das propostas.