Ginásio poliesportivo e modernizar escolas técnicas são pedidos de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere ginásio poliesportivo na região dos bairros Cooperlotes, Bom Retiro e Parque dos Servidores. Ele defende que é preciso oferecer oportunidades de esporte e lazer para essas áreas, diante do crescimento urbano, incentivando a saúde dos moradores.

Edilsinho aponta que a legislação federal obriga que todo loteamento urbano, para ser aprovado perante a Prefeitura, precisa reservar parte do imóvel para construção de equipamentos comunitários.

Outra proposta envolve modernização da infraestrutura tecnológica nas escolas técnicas no município, assim como parceria entre a Prefeitura e o Senai com o objetivo de fornecer cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência.

Edilsinho pede ainda bolsões de estacionamento no Centroárea de lazer no bairro Marieta Diananálise mensal da água do Fontanário Municipal; e manutenção de bueiros e galerias pluviais no bairro Morumbi, além de questionar informações sobre casos de meningite no município.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.