GM itinerante e Espaço do Livro nos parques são ideias de Edilsinho

Tornar a Guarda Municipal mais próxima da população é o objetivo da proposta “GM Itinerante”, do vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade). Ele defende que a corporação faça serviços de orientação e apoio em diferentes bairros, sempre divulgando o cronograma com antecedência.

Ainda na área de segurança, Edilsinho pede posto fixo da GM no bairro do Bom Retiro e ronda ostensiva no Rodoshopping, quando chegam os ônibus das universidades com alunos do período noturno.

Outra iniciativa é a criação do Espaço do Livro nos parques e bosques, aos finais de semana, com o intuito de incentivar o hábito à leitura. A Prefeitura poderia contar comum veículo, levando livros e revistas como uma biblioteca ambulante, devendo ser devolvidos no final do dia.

As propostas incluem campanha de vacinação contra a raiva para pets e melhorias na iluminação pública da rua Antonio Fadin, no bairro Santa Terezinha, além de cobrança de informações sobre poda de árvores na cidadeserviços de hidroterapia e construção de galerias pluviais.

A proposta da GM Itinerante está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.