GusYate

Gustavo Yatecola pede que o Prêmio Assiduidade seja estendido para todos os servidores

GusYateNa última sessão, dia 25 de março, o vereador Gustavo Yatecola (PT do B) propôs ao Prefeito Municipal, através da Indicação nº 216/14, que fosse estendido o Prêmio Assiduidade e Desempenho para todos os servidores públicos municipais.

O benefício foi aprovado pelo Legislativo no final do mês de Janeiro. Atualmente este prêmio é direcionado somente aos servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e consiste em pagamento de valor em pecúnia após avaliação mensal positiva do servidor. Naquela oportunidade, o Vereador Gustavo Yatecola solicitou ao Executivo, Emenda Modificativa no Projeto de Lei 56/2013, para que o benefício fosse estendido também ao período de férias dos servidores da Segurança.

De acordo com o parlamentar, atualmente existe um descontentamento por parte dos servidores de outras secretarias por não fazerem parte deste prêmio que, reconhece e estimula o profissional a contribuir de forma excepcional com suas obrigações.

“Estender o Prêmio Assiduidade para os demais servidores públicos municipais é buscar a equidade entre a classe trabalhadora, e concomitantemente contribuir no atendimento de excelência para a população – é valorizar todos os servidores”, enfatiza.

Outras indicações

Em outras indicações apresentadas na sessão o parlamentar pede ao Executivo que por meio de concurso público contrate mais servidores para Educação, Saúde e Segurança. Yatecola justifica seu pedido explicando que houve relevante crescimento da população na cidade, segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010 a população chegou a 82.146 habitantes o que demandou a construção de novos próprios públicos como UBS (Unidades Básicas de Saúde), creches escolas.  “Porém, o quadro de funcionários públicos para atender esta demanda não tem aumentado nas mesmas proporções, e hoje já é notório a necessidade de mais funcionários principalmente nas Secretarias de Saúde, Educação e Segurança”, afirma.

Mais uma vez o edil faz indicações referente à Bolsa Educação, desta vez pede que, se possível, seja considerada a renda familiar e a renda familiar per capita para o benefício integral da Bolsa.

Como médico o Vereador frequentemente manifesta sua preocupação com a área da saúde e desta vez fez propositura para que seja feita campanhas de orientação aos pais para atualização da carteirinha de vacinação das crianças menores de 05 anos, impedindo que as crianças sejam acometidas por várias doenças graves.

Foto: Claudia Arantes