Paulínia precisa estudar benefícios fiscais para atrair empresas, defende Helder

O vereador Helder Pereira (PL) sugere lei municipal concedendo benefícios fiscais para a instalação de novas empresas na cidade, além de estimular que as já existentes sejam realocadas aos polos industriais, conforme o ofício praticado.

Ele ressalta a importância de oferecer infraestrutura adequada, incluindo adequação do asfalto. Também defende minucioso estudo para os benefícios, evitando vícios e problemas que levaram a investigações no passado e revogação de uma lei sobre o tema (2880/2007).

Outro pedido envolve estudos de mobilidade urbana no cruzamento da rua Nações Unidas com a rua dos Estados, na Vila Bressani, devido ao elevado número de acidentes no local.

Helder pede ainda mais acessibilidade no entorno da praça Waldemar Perissinoto (lagoa do João Aranha) e revitalização do estádio municipal Luiz Perissinotto, com melhorias de acessibilidade, iluminação e revitalização da pista de atletismo.

As propostas incluem sede adequada para o Conselho Municipal de Educação; instalação de terceira faixa por toda a extensão da avenida Luiz Batista Souza, no Parque Bom Retiro; sinalização e redutor de velocidade na rua Corina Casellatto Grandin, em Betel; e ciclovias na região noroeste (João Aranha, Jardim Planalto, Alto de Pinheiros).

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia