Helder solicita novas creches e campanha de respeito à Lei do Sossego

O vereador Helder Pereira (PL) sugere campanha de conscientização sobre a Lei do Sossego. Embora seja proibido som alto em veículos e imóveis, por exemplo, ele diz que muitas pessoas ainda descumprem as normas existentes sobre o assunto (municipais e federais), como a Lei 3446/2015.

Várias denúncias relatam casos de perturbação ao sossego público, prejudicando a saúde e o bem-estar de moradores da cidade, de acordo com a Indicação 158/2022. Por isso, Helder defende combinar reforço na fiscalização dos bairros com campanha educativa.

Helder também pede que o município firme parceria com o governo do Estado para construir mais creches e escolas de educação infantil, pois a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19 fez com que muitas famílias deixassem de pagar o ensino privado.

“A Fundação para o Desenvolvimento da Educação fornece aos municípios o projeto executivo para a construção e o orçamento da obra, aprovando a viabilidade dos terrenos disponibilizados pelos municípios”, diz o vereador na Indicação 144/2022.

Ele ainda propõe reforma de todos os pontos de ônibus de Paulínia; câmeras de monitoramento nos semáforos e ciclovia que interligue os bairros, nas principais avenidas, além de defender que a Câmara dos Deputados aprove projeto para incluir o símbolo mundial da Conscientização do Autismo ao lado do símbolo de acesso da pessoa com deficiência.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia