Para Helder, maternidade precisa de mais profissionais especializados

O vereador Helder Pereira (PL) solicita que a rede municipal de saúde tenha profissionais de determinadas especialidades para cuidar do pré e pós parto: enfermeiro obstétrico, fisioterapeuta e psicólogos que saibam atuar em casos de perda gestacional e neonatal.

“O atendimento na maternidade deve ser especializado para tratar com sensibilização às gestantes em seu momento vulnerável. Os danos de um mal atendimento se estendem por toda a vida, em especial nos casos de perda gestacional e neonatal, gerando traumas profundos”, explica a Indicação 1581/2021.

Helder também cobra informações da Prefeitura sobre efeitos provocados pela pandemia da Covid-19 nas famílias do município. Ele pede levantamento sobre auxílios fornecidos, taxa atual de desemprego, abertura de cadastro do PAS e medidas planejadas para recuperar o desenvolvimento da cidade.

As propostas incluem troca da iluminação da cidade por lâmpadas de LED; implantação do programa “Plano Verão Estação das Águas” e instalação de arquibancadas no campo de futebol ao lado do ginásio Agostinho Fávaro-Lara, no bairro João Aranha. Helder ainda faz questionamentos aos Correios sobre o fechamento da agência na avenida José Paulino.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia