Helder pede rigor na higienização do transporte público de Paulínia

O vereador Helder Pereira (PL) questiona a Prefeitura como tem sido realizada a higienização do transporte público, a fim de evitar a transmissão do coronavírus. Segundo o vereador, as novas variantes e a taxa de ocupação de leito no Hospital ainda são preocupantes.  O Requerimento 207/2021 quer informações específicas de como e com que frequência é feita a limpeza nos ônibus que circulam pela cidade, sabendo que aglomeração por si só é um convite à difusão do vírus.

Helder Pereira indica a implantação de iluminação pública em alguns trechos da avenida João Vieira e ainda solicita a construção de um ponto de ônibus na Rua Barreto Leme, ainda no bairro João Aranha. De acordo com o vereador, “o ponto de ônibus é essencial para a cidade, necessário para acomodar o cidadão que utiliza o transporte coletivo”.

Outra proposta de Helder é de calçamento, iluminação e construção de uma praça pública com área de lazer e academia ao ar livre na Área Institucional 2, que fica na avenida João Vieira, Residencial São José 1. Helder diz que a área é um espaço amplo e vazio no meio do bairro, merecendo ser melhor aproveitada.

Ele ainda solicita a instalação de redutor de velocidade na avenida Luiz Batista De Souza, no Cooperlotes, e outra lombofaixa na mesma via, no Bom Retiro.

O vereador pede também informações sobre os trabalhos realizados pelo município para a preservação da saúde mental dos idosos; esclarecimentos sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas escolas municipais; informações sobre a fiscalização da proibição de emissão de ruídos altos ligados ao escapamento de veículos; informações sobre o Centro de Apoio ao Caminhoneiro; serviço de roçagem e poda de árvores no acostamento da Estrada Municipal PLN-212, bairro Bonfim.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’40px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-mjzba1′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação/ Pref. Juiz de Fora-MG