Helder defende cuidados com saúde mental dos alunos na volta às aulas

O vereador Helder Pereira (PL) defende a importância de cuidar da saúde mental dos estudantes do município no retorno à sala de aula. O distanciamento social causado pela Covid-19, segundo ele, provocou muitos casos de ansiedade e depressão.

No Requerimento 976/2021, Helder questiona a Prefeitura se há atendimento psicológico aos alunos e como eles têm sido acolhidos com a abertura gradual das escolas.

Ele também solicita que Paulínia integre o programa federal “Famílias Fortes”, que promove encontros semanais entre crianças, adolescentes e familiares. A princípio os grupos ficam em salas diferentes e depois se encontram para atividades conjuntas. A Indicação 1216/2021 destaca que a iniciativa tem custo baixo e pode ajudar os envolvidos em temas como frequência escolar, drogas, violência e gravidez.

O vereador ainda sugere revitalização do Fontanário e melhorias na bica do Vida Nova; e sinalização de solo em toda a extensão do Residencial Pazetti, além de cobrar informações sobre campanha da vacina antirrábica e adicional de insalubridade para os agentes de controle de vetor.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia