Helder Pereira questiona qualidade da internet em prédios públicos

O vereador Helder Pereira (PL) solicita informações sobre a qualidade da internet nos prédios públicos de Paulínia. Para ele o munícipio tem o dever de prestar um serviço de excelência, a conectividade nos espaços públicos como, hospitais, Unidades Básicas de Saúde, escolas, entre outros, é imprescindível.

Na área da saúde, Helder sugere que à Prefeitura interceda junto ao governo estadual e federal para que Paulínia receba vacinação em massa do imunizante Pfizer/BioNTech.  Segundo o Secretário de Saúde Dr. Fábio Alves, Paulínia possui estrutura adequada para armazenar a vacina, além disso foram comprados novos freezers para acondicionar melhor as possíveis vacinas. Por ora, não há informação do número de doses que chegará, mas a previsão é para julho. Desta forma, o vereador espera que o ritmo de vacinação seja acelerado.

Outra sugestão do vereador é que Prefeitura, junto ao Tribunal do Estado de São Paulo faça a elevação do Foro Distrital de Paulínia para Comarca de Paulínia. Atualmente, a cidade é Foro Distrital vinculado à Comarca de Campinas. Por essa razão, o município não possui um Cartório de Registro de Imóveis e de Protesto, bem como o acesso à justiça, e em consequência o julgamento dos processos é mais lento, devido a quantidade de funcionários.

Helder Pereira indica também revitalização da praça Nossa Senhora Aparecida, na rua Ignês Motta Piva, Jardim Nossa Senhora Aparecida; iluminação pública na pista de pump track, localizada na rua José Carlos Quintal, no Bom Retiro; máquina de senha para atendimento na UBS do São José.

Ele ainda pede informações sobre novo plano diretor para o município de Paulínia; estudos sobre o impacto do trânsito na nova ponte do João Aranha; detalhes sobre a situação do Polo Cinematográfico; esclarecimentos sobre moradores em situação de rua e alojados em prédios públicos/assentamentos no município de Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia