Monitoramento do rio Atibaia e sistema de reciclagem são propostas de Helder

O vereador Helder Pereira (PL) cobra informações da Prefeitura sobre o monitoramento ambiental do rio Atibaia, que faz parte da bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, compondo a quinta unidade de gerenciamento hídrico do Estado de São Paulo.

“Estudos mostram que o rio está sob o impacto de uma grande carga poluidora proveniente do esgoto doméstico in natura das cidades presentes em sua bacia hidrográfica”, alerta no Requerimento 836/2021. Ele questiona como está a qualidade da água do rio e como são feitas análises de monitoramento.

Ainda na área do meio ambiente, Helder pergunta como tem sido feito o serviço de reciclagem no município, se existe divulgação e conscientização dos paulinenses e qual o destino dos resíduos recicláveis coletados. Outra preocupação é o saneamento básico da cidade: o vereador quer saber se alcança todas as áreas e, se não, qual o planejamento da Prefeitura para resolver o problema.

Ele solicita também quadra coberta de futebol e vôlei no residencial Pazetti; reforma dos bueiros do município; incentivo ao turismo; ciclovia que interligue pontos da cidade e implantação de cartório de registro de imóveis, assim como tiro de guerra.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia