Helder propõe Programa para ofertar trabalho aos idosos durante o verão

O vereador Helder Pereira (PL) sugere contratação temporária de pessoas da terceira idade, acima dos 50 anos para ajudarem no serviço de limpeza da cidade.

Segundo a Indicação 860/2021, o Programa Plano Verão Estação das águas, consiste em ofertar trabalho de roçagem em Paulínia, sabendo que as chuvas de verão aceleram o crescimento da vegetação. Para o vereador a ideia é fomentar políticas públicas para acelerar o mercado de trabalho para os idosos.

Helder Pereira solicita esclarecimentos sobre a Lei 3495/2015 que prevê o auxílio funeral para famílias carentes, uma vez que o velório e sepultamento de um ente devem ser pagos pelos familiares e muitas vezes os custos são elevados.

Através de moção, o vereador faz apelo a ARTESP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, solicitando a liberação de retorno antes do pedágio.

O parlamentar segure também câmeras de segurança nos prédios públicos e principais vias da cidade; ações para evitar alagamentos na Avenida Regina Basseto Bordignon, no João Aranha; manutenção da cobertura do ponto de ônibus na Rua Benedito Jorge Leone, no bairro Bom Retiro; melhorias na iluminação, sinalização de solo e recapeamento por toda a extensão da Avenida Sidney Cardon de Oliveira, bairro Cascata; melhorias e instalação de iluminação pública na Estrada Municipal PLN-381.

O vereador ainda pede informações sobre a reforma e instalação de playground em todas as praças do município; informações sobre a reforma de todos os pontos de ônibus do município.

Acompanhe o andamento das proposta.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia