Helder indica projeto para discutir qualidade da educação de Paulínia

O vereador Helder Pereira (PL) quer promover discussões sobre a qualidade de ensino no município. Segundo o Projeto de Resolução 16/2021 o objetivo é instituir uma Frente Parlamentar da Educação, sendo a Câmara um espaço para vereadores, secretários, entidades do terceiro setor, deputados e a sociedade em geral promoverem discussões, estudos e ações sobre a qualidade da educação de Paulínia.

Helder também sugere contratação de empresa terceirizada de engenharia de trânsito; pista de patinação no pavilhão de eventos (sambódromo); redutor de velocidade e iluminação pública na PLN-345 e Avenida Padre Jozimo Moraes de Tavares.

Ele também indica melhoria na iluminação pública da Avenida Orlando Vedovello, na altura da Estre Ambiental até o bairro Parque da Represa e ainda reforma estrutural, cobertura de quadra e troca de alambrado por gradil nas EMEI Angelino Pigatto e na EMEF Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo.

O parlamentar ainda solicita informações sobre a adequação do município à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais; informações sobre as escolas municipais; sobre as calçadas acessíveis; brinquedos adaptados para pessoas com deficiência; e detalhes sobre o Plano de Ações Articuladas do município.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia