Parque Zeca Malavazzi precisa ser revitalizado, defende Helder Pereira

O vereador Helder Pereira (PL) sugere revitalização do Parque Zeca Malavazzi, um dos principais espaços de lazer da cidade. Ele afirma que muitas pessoas procuram a área para lazer familiar, mas os frequentadores relatam a necessidade de melhorias como conserto de bancos e brinquedos do playground.

Helder também solicita campanha de conscientização do abandono animal e criação de um abrigo para cães e gatos. “É necessário reforçar aos cidadãos a responsabilidade exigida ao adotar um pet”, diz a Indicação 1301/2021. Ainda segundo a proposta, a existência de animais na rua pode causar riscos à população, como acidentes de trânsito e disseminação de doenças.

O vereador aplaude a realização da 1ª Semana de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal de Paulínia, organizada pelo grupo Abaiomi e pela organização Phoenix. A iniciativa foi desenvolvida depois que uma lei apresentada por ele (Lei 3.874/2021) passou a dar visibilidade às famílias em luto, com amparo de profissionais.

Helder ainda cobra informações da Prefeitura sobre o tema: números de casos de perdas na cidade e procedimentos adotados na rede de saúde, por exemplo. As propostas incluem agências bancárias na região dos bairros José Aranha e São José; prolongamento da ciclovia que hoje se encerra perto do Fontanário e nivelamento do asfalto entre a avenida Paulista e a PL-339, no Jardim Planalto.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia