Helder sugere bolsa para mães de alunos atuarem como orientadora escolar

O vereador Helder Pereira (PL) sugere programa que oferece bolsas a mães interessadas em auxiliar a comunidade escolar, como orientadoras. A iniciativa existe na Prefeitura de São Paulo desde 2021, a princípio para ajudar a rede municipal a seguir normas de saúde.

“Na etapa de 2023, considerando os dois anos de dedicação das mulheres que vivenciaram a experiência, observou-se resultados positivos quanto ao retorno no mercado de trabalho e geração de renda”, afirma Helder. Por isso, ele pede que a rede municipal paulinense conte com esse trabalho, seguindo critérios objetivos de seleção.

Outra ideia é criar portal de negócios on-line, uma forma de estimular a interação dos comerciantes, empresários e consumidores locais. Assim, empreendedores poderiam divulgar seus produtos e serviços, enquanto consumidores teriam fácil acesso às informações.

Helder também solicita padronização das calçadas do município, transporte gratuito para os universitários que estudam em Paulínia; carretas para detecção precoce do câncer de mamaquadra de basquete no bairro São José e parceria público-privada para reforma do Centro de Apoio ao Caminhoneiro.

Ainda cobra informações sobre imóveis públicos em desuso em Paulínia, cinto de segurança no transporte público e acervo de livros disponíveis aos estudantes da cidade.

Imagem: Governo Federal