Helder sugere parceria privada para alunos sem condições de estudar on-line

O vereador Helder Pereira (PL) propõe que a Prefeitura faça parcerias com empresas privadas para que elas forneçam aparelhos celulares aos alunos que não têm condições de comprar e precisam fazer o acompanhamento das aulas virtuais.

Segundo o vereador, é importante frisar que o fato de um dos pais ter um aparelho não significa que poderia dispor à criança para o estudo, pois pode ser seu instrumento de trabalho.

Helder sugere ainda a instalação de lavatórios públicos em áreas de grande circulação na cidade.  “Com estruturas simples que comportam uma pia, torneira e sabão líquido, a medida arma o cidadão no combate contra a Covid-19”, afirma na Indicação 382/2021.

O vereador também pede informações sobre destino da verba da alimentação escolar municipal; instalação de uma agência do INSS em Paulínia; esclarecimentos sobre uma vala a céu aberto em área da rua Ezequias Ferreira de Souza, no São José II; e informações sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc (auxílio a trabalhadores da Cultura do município). Diante de inúmeras queixas de munícipes, ele ainda questiona a Prefeitura sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde.

Outra proposta do vereador é que sejam feitas com urgência sinalização vertical e horizontal, instalação de lombofaixas, pistas de caminhadas e ciclofaixas no canteiro central da PLN-248 e da PLN-360, no Parque da Represa.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação