img 7587_20130829_1381799715

João Mota quer a construção de creche no bairro São José II

img 7587_20130829_1381799715O vereador João Mota (PSDC) indicou em sessão ordinária, realizada no dia 17 de setembro, ao Executivo municipal, que por meio do setor competente verifique a possibilidade de construção de uma creche no bairro São José II.

Segundo o parlamentar o pedido se faz necessário em razão do considerável crescimento populacional que há nos bairros São José I e II. Atualmente, são os bairros que mais têm recebido novos moradores no município. “A fim de oferecer uma infraestrutura compatível com a realidade da população local e, já visando o crescimento populacional dos próximos anos se faz necessário à construção de uma creche no local”, enfatiza João Mota.

Em outra indicação o edil pede a instalação de um ponto de ônibus com assentos, cobertura e iluminação na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), altura da empresa VB Transportes. João Mota justifica que a quantidade de trabalhadores na região do bairro Santa Terezinha que utilizam o transporte coletivo municipal é considerável, por isso a necessidade.

“As condições que algumas pessoas enfrentam para tomar o transporte coletivo são preocupantes. A falta de um ponto de ônibus com cobertura, assentos e iluminação, gera não só desconforto, mas também, falta de segurança”, disse o vereador.

Ainda na área do transporte público ele apresentou uma propositura em que sugere internet Wi-Fi nos ônibus do transporte público. “O Wi-Fi a bordo não é novidade nos coletivos interestaduais. Desde o ano de 2011, companhias de alguns Estados como, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, disponibilizam o serviço de wireless em seus veículos”.

O Wireless, mais conhecido como Wi-Fi, é uma tecnologia que não faz uso de cabos e, geralmente é transmitida através de frequências de rádio e infravermelhos. O Wi-Fi não necessita de licença para instalação e/ou operação, basta apenas estar na área de abrangência de um ponto de acesso, chamados de hotspot.

Já na Indicação nº 858 João Mota sugere a instalação de sonorizadores e vibradores, na forma de bandas rugosas no pavimento asfáltico, na Avenida João Aranha próximo à rotatória que dá acesso à Avenida Fausto Pietrobom, na altura da Igreja Nazareno Monte Calvário, onde há acidentes constantemente, inclusive com vítimas fatais.