José Soares pede aulas de inglês para crianças e volta da Carreta da Visão

As escolas municipais de Paulínia deveriam iniciar aulas de inglês já no primeiro ano do ensino fundamental. É o que defende o vereador José Soares (Republicanos), apontando uma série de vantagens aos alunos quando o início do idioma começa cedo.

“O ensino do inglês estimula o raciocínio, a concentração e funções cognitivas, preparando-os melhor para o aprofundamento do aprendizado do idioma no Fundamental II e Ensino Médio”, diz. Hoje, o ensino da língua inglesa é obrigatório somente a partir do 6º ano do ensino fundamental.

Ele também pede a retomada do programa Carreta da Visão, para atender as demandas oftalmológicas. Segundo o vereador, a iniciativa reduziu a fila de exames e cirurgias de cataratas. “Foram incontáveis os munícipes que passaram por ela e saíram com sua autoestima elevada pois as consultas e cirurgias eram realizadas em um curto período no mesmo local permitindo a eles recuperar sua qualidade de vida.”

José Soares solicita ainda poda corretiva das árvores por toda a extensão da avenida Severino Beraldo, no bairro Marieta Dian; ecoponto na avenida Alexandre Martins Laroca, no bairro Morumbi, manutenção da iluminação na parte interna do Fontanário; além de cercas de proteção no entorno das quadras de areia e playgrounds construídos em praças e parques do município.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Curitiba