Projeto de José Soares quer que jovens fiscalizem meio ambiente da cidade

O vereador José Soares (Republicanos) sugere projeto que capacite jovens a atuar como monitores ambientais. De forma voluntária ou remunerada, o grupo poderia atuar em atividades socioambientais na cidade, como mutirões de limpeza, coleta de pilhas e baterias, guias em trilhas de mata e manutenção de hortas comunitárias.

De acordo com a Indicação 686/2022, os custos de locomoção e alimentação dos voluntários poderão ser quitados por patrocinadores ou por doações. Outra proposta na área da educação é programa para qualificar adolescentes tutelados, que se encontram em situação de acolhimento institucional.

José Soares pede ainda quadra de areia no chamado “Campão”, no bairro Dona Edith Campos Fávero; ­policiamento ostensivo no entorno da lagoa do João Aranha, recentemente vítima de vandalismo; reposição do medicamento Avamys nas farmácias da rede municipal de saúde e remoção dos galhos e entulhos dos canteiros e calçadas dos bairros Parque da Represa e Marieta Dian.

Ele ainda cobra previsão para encerramento de obras na avenida Paulista, informações sobre disponibilidade de fonoaudiólogos na cidade e esclarecimentos a respeito do tempo de espera no Hospital Municipal.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia