José Soares sugere incubadora de empresas e projeto de trânsito para crianças

O vereador José Soares (Republicanos) sugere a criação de uma cidade do trânsito em Paulínia, espaço que reproduz ruas com calçadas, semáforos, faixas e placas de sinalização. Segundo ele, essa seria uma forma de as crianças conhecerem regras de trânsito e virarem melhores motoristas no futuro.

Outra proposta é o desenvolvimento de uma incubadora municipal de empresas, voltada a auxiliar micro e pequenos empreendedores. “Para o município, os ganhos seriam enormes: maior circulação de mercadorias por conta da renda; mais impostos arrecadados e, quem sabe, mais uma vitrine de política pública bem-feita”, defende.

José Soares ainda solicita elaboração de um aplicativo de consulta de medicamentos nas farmácias da rede municipal de saúde. Assim, os usuários de cada unidade básica de saúde (UBSs) poderiam saber o remédio disponível, evitando filas.

Também pede transporte escolar aos alunos do Senaicampanha informativa sobre a varíola dos macacos; implantação da disciplina robótica pedagógica nas escolas municipaiscanaletas de escoamento para combater acúmulo de água em vias do município; e abrigo com assento no ponto de ônibus na avenida Ferdinando Viacava, próximo à creche Angelino Pigatto, no João Aranha.

A proposta de educação sobre trânsito está em sintonia com a ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Katarine Almeida/ Prefeitura de Boa Vista

Texto: Felipe Luchete.