Livros em braile e reforma em casas populares são proposta de Pedro Bernarde

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita informações sobre a quantidade de livros acessíveis na biblioteca municipa, a fim de atender à população com deficiência visual.

Ele defende que o intuito do requerimento 1026/2022 é igualar as oportunidades ofertadas na literatura e esclarecer as questões sobre a quantidade de livros disponíveis na Biblioteca municipal acessíveis em braile e audiobook’s; há existência de uma previsão para a compra de mais livros e ainda quais são os gêneros literários.

Já na indicação 1355/2022 Pedro propõe adesão ao programa estadual ‘Viver Melhor’. O projeto tem a finalidade de promover a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional.

Pedro indica ainda campos com gramas sintéticas no Poliesportivo Ettore Di Blásio, bairro Monte Alegre; intensificação da limpeza no bairro Bom Retiro, em especial nas proximidades do Residencial Bom Retiro; nova alça de acesso para entrada e saída do município na rodovia Professor Zeferino Vaz – sp-332, altura do km 128 – norte.

Ele sugere ainda ciclovias/ciclofaixas ao longo do bairro Vida nova. Ainda no bairro Vida Nova ele propõe ponto de ônibus próximo a entrada do bairro. O Parlamentar também sugere substituição dos corrimãos de acesso na entrada do Hospital de Paulínia.

Por meio de requerimentos, o vereador solicita informações sobre implementação de letreiros de boas-vindas, próximos às entradas da cidade; requer detalhes sobre o possível alargamento da Avenida Dr. Roberto Moreira, visando a construção de uma terceira faixa; pede esclarecimentos sobre a ampliação da área do estacionamento no entorno do Hospital municipal de Paulínia.

A proposta de livros acessíveis está em sintonia com o ODS 10- Redução das desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.