Para Loira, Paulínia precisa instalar câmeras e monitoramento inteligente

O vereador Loira (DC) solicita instalação de câmeras, gravadores e central de monitoramento (sistemas de gravação e transmissão de vídeo e áudio) em diversos pontos de Paulínia, como entradas e saídas do município, praças e ruas movimentadas com comércio.

Segundo ele, várias cidades já utilizam sistemas de monitoramento inteligente, integrados a banco de imagens, que acompanham a movimentação das pessoas e veículos e auxiliam a localização de pessoas desaparecidas e foragidas.

“As cidades que utilizam a tecnologia a serviço da segurança têm obtido melhorias nos indicadores de combate à violência, inibindo a criminalidade e garantindo maior agilidade no atendimento de chamadas de emergência e em situações de risco para a população”, diz a Indicação 738/2022.

Loira também cobra informações sobre a demanda e fila na unidade de fisioterapia municipal. Sugere ainda limpeza interna do cemitério; operação tapa-buraco no bairro São Luís e melhorias da iluminação pública na avenida Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira e nos pontos de ônibus da avenida José Paulino.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia