Loira cobra reabilitação pós-Covid e Unidade de Pronto Atendimento em Paulínia

O vereador Loira (DC) solicita informações da Prefeitura sobre atendimento e reabilitação de pacientes que ainda precisam de atenção após enfrentarem a Covid-19. “É sabido que a pandemia ainda não acabou. Mesmo estando mais branda, ainda temos muitas pessoas com sequelas e que necessitam de acompanhamento”, destaca.

Ele também cobra a implantação da Unidade de Pronto Atendimento, posto de saúde presente em diversas cidades do país com a finalidade oferecer atendimento médico 24 horas por dia. Loira diz que o governo já anunciou a iniciativa para diminuir a demanda do Hospital Municipal, por isso questiona como está o andamento da UPA.

Outra proposta é a instalação de placas indicando pontos relevantes nas entradas da cidade, para orientar moradores e visitantes. “Não há indicação de como chegar e encontrar o Hospital de Paulínia, a Delegacia de Polícia de Paulínia ou a Guarda Municipal, locais estes que são essenciais para a população e podem ser usados em emergências”, relata.

Loira pede ainda revitalização do Portal Colonial; construção de banheiros no Parque das Flores; melhorias na iluminação do Parque Zeca Malavazzilombofaixa na avenida dos Estados e sinalização adequada para a rua da escola Professora Odete Emídio de Souza.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Osasco

Texto: Felipe Luchete.