Loira sugere identificação para entregadores e nova base para GM

A segurança pública é tema de duas propostas do vereador Loira (DC). Uma delas sugere lei municipal que padronize e identifique motociclistas entregadores de produtos, com o objetivo de evitar novos casos de crimes na cidade.

“As empresas de entrega têm a obrigação de contribuir para impedir que assaltantes usem o nome de suas marcas para conseguir praticar seus roubos. Basta estampar o registro de funcionário e placa do veículo na mochila do entregador e padronizar os baús de entrega”, defende na Indicação 1065/2022.

Outra ideia é trocar o local de apoio da Guarda Municipal no bairro João Aranha, para uma base de inspetoria com equipe completa 24 horas. A mudança, segundo ele, iria melhorar o atendimento em toda a região depois da ponte do rio Atibaia. Com o trânsito nos horários de pico, o deslocamento muitas vezes fica prejudicado.

Loira pede ainda campanha de conscientização e apoio às pessoas com vitiligo; novos bancos e manutenção no ponto de ônibus localizado na av. José Paulino, esquina com a rua Antonio Ferro; e mais rondas ostensivas da Guarda Municipal nos bairros Jardim Fortaleza, Sol Nascente e Jardim Calegaris.

Também cobra informações sobre falta de fiscalização das praças públicas, iluminação no Rodoshopping e abandono do centro de apoio aos caminhoneiros, no bairro Cascata.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia