Loira propõe manutenção em UBS São José e assistência psicológica em escolas municipais

O vereador Loira (DC) sugere o serviço de manutenção na Unidade Básica de Saúde do bairro São José, que, de acordo com a indicação Nº 49/2023, estaria com a estrutura antiga e com infiltrações, principalmente no período de chuvas mais fortes.

Segundo ele, a UBS enche de água, fazendo com que as salas fiquem inutilizáveis, prejudicando o trabalho dos funcionários e o atendimento dos pacientes dos bairros da região, como João Aranha e São José I e II.

Além disso, Loira cobra informações sobre a implementação de assistência psicológica nas escolas municipais da cidade, com o objetivo de dar apoio aos alunos tratando de assuntos relacionados a família, bullying e uso de drogas, e também auxiliar os professores.

O vereador ainda solicita recapeamento de toda cidade, por causa das enchentes causadas pelas chuvas. Loira propõe também a reutilização da área verde da rua Ezequias Ferreira de Souza, no bairro São José II, para uma praça comum.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)