Loira solicita reabertura do zoológico e espaço de terapia com animais

O vereador Loira (DC) cobra informações da Prefeitura sobre a reforma do Parque Ecológico Armando Muller. Ele questiona andamento das obras e prazo aproximado de reabertura. “O Zoológico Municipal recebia inúmeros visitantes de Paulínia e da região, além de ser um espaço de lazer para a nossa população também”, diz.

Outra proposta é a criação de espaço para zooterapia, voltada às pessoas com deficiência. Nesse tipo de prática, o animal é a parte principal do tratamento, visando promover a melhora social, emocional, física e/ou cognitiva de pacientes humanos.

“A zooterapia pode servir como auxílio no tratamento de diversas patologias como síndromes genéticas, hiperatividade, depressão, mal de Alzheimer, lesão cerebral, entre outras. O TAA deve ser supervisionada por profissionais da saúde devidamente habilitados”, afirma Loira na Indicação 579/2022.

Ele pede ainda brinquedos adaptados nas praças para crianças com deficiência; mais acessibilidade no Paulínia Shopping e roçagem do mato e limpeza de terrenos baldios, além de solicitar informações sobre casos de dengue e quadro de funcionários do ambulatório de Fisioterapia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia