Loira sugere construção de centro de zoonoses no bairro João Aranha

O vereador Loira (DC) sugere centro de zoonoses na região do João Aranha, responsável pelo atendimento de toda região depois da ponte. O objetivo é evitar a proliferação de doenças transmitidas por animais, principalmente com o aumento de cães e outros bichos em situação de rua.

Ainda é proposta pelo vereador a criação de centro de atendimento e abrigo para moradores em situação de rua. A finalidade é ajudar esses cidadãos a conviverem socialmente e os tornarem aptos para entrarem no mercado de trabalho, por meio de cursos e tratamento adequado.

Loira também sugere a manutenção do antigo Centro de Apoio aos Caminhoneiros, espaço criado na cidade para esses profissionais descansarem e se alimentarem. “O local possui um enorme potencial, pois pode atender a demanda dos milhares de caminhoneiros que transitam pela rodovia em volta da área”, diz.

Ele ainda cobra reforma e manutenção do portal Futurista, além de solicitar informações sobre a compra de novos armamentos e equipamentos para a Guarda Municipal.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 15- Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Marabá.

Texto: Lara Santana (Estagiária)