Maratoninha reúne mais de 700 pessoas na Câmara de Paulínia

Crianças de todas as idades participaram neste domingo (16/10) da 1ª Maratoninha da Câmara de Paulínia, uma atividade inédita do Legislativo para promover o esporte e reunir as famílias paulinenses.

Cerca de 250 pequenos talentos correram em frente à sede da Câmara, em baterias por faixa etária, nas categorias feminino, masculino e PCD. Todos ganharam medalhas: muito além de incentivar a disputa do primeiro lugar, o objetivo foi promover a inclusão social e estimular o desenvolvimento físico e motor das crianças.

Mães, pais e familiares também participaram: seja correndo ao lado dos atletas (liberado dos 0 aos 4 anos de idade), seja com a forte torcida do outro lado da grade. Ao todo, o público teve mais de 700 pessoas.

O evento integrou ainda uma série de ações gratuitas de saúde e lazer: ponto de vacinação para colocar em dia a carteirinha e a imunização; pintura na mão e no rostobrinquedos infláveis; música, com a presença da fanfarra da Escola Estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenbergpipoca e algodão doce, além de barracas com venda de salgados, doces e artesanato.

O presidente da Câmara, Fabio Valadão, destacou a importância da iniciativa, que já foi considerada um sucesso, entrando no calendário anual do Legislativo paulinense. “É uma alegria ver nossa cidade se reunir para divertir e ensinar nossas crianças. Fiquei muito feliz com a adesão que tivemos.”

O vereador Gibi Professor, que representou Paulínia em várias competições de atletismo, comandou o aquecimento e auxiliou os corredores. Também participaram os vereadores Alex Eduardo, Flávio Xavier e Tiguila Paes.

A 1ª Maratoninha contou com o importante apoio de muitos servidores da Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias de Segurança Pública; Proteção e Defesa Civil; Saúde; e Esportes, Cultura, Turismo e Eventos.

Texto: Felipe Luchete