academia

Marquinho Firella pede academia ao ar livre na praça do bairro João Aranha

academiaO presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marquinho Fiorella (PP), apresentou na 21ª sessão ordinária realizada no dia 26 de novembro, uma indicação em que pede a instalação de uma academia ao ar livre, na Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Aranha.

De acordo com a propositura os equipamentos usados na academia ao ar livre não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. Os aparelhos são indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.

“Em nosso município ainda não existe essa prática e seria de grande valia para a população que busca uma melhor qualidade de vida, mas muitos não possuem condições financeiras para frequentarem uma academia particular. A academia ao ar livre visa a melhoraria na condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Em nossa região já existem empresas especializadas no aluguel e manutenção desse tipo de academia”, argumenta o vereador.

Em outra indicação Marquinho Fiorella ao Executivo a instalação de playground na praça pública existente na Rua Orlando Ferreira Costa, no ponto final do ônibus da Fazenda Viacava.

Ele também solicita a reforma geral no campo de futebol, alambrados e vestiários da praça de esportes do bairro Jardim Planalto. Segundo o parlamentar o campo de futebol da praça de esportes do Jardim Planalto encontra-se em estado precário, gramado em mau estado de conservação, alambrados danificados, os vestiários estão com portas e vitraux quebrados, sistema hidráulico e elétrico em mau estado de conservação, prejudicando o funcionamento. A praça de esportes é o único local destinado à prática de esportes e lazer dos moradores daquela região, e é utilizado também pelos alunos da escola EMEF Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo, por isso precisa passar por uma reforma geral.

A preocupação com o meio ambiente pautou uma das indicações do edil em que solicita o plantio de árvores frutíferas no canteiro central da Avenida João Aranha, a partir do balão do Ouro Negro até o Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro (Lara) no bairro João Aranha.

Para Fiorella a arborização urbana é importância, principalmente nos grandes centros urbanos. “A necessidade do plantio de árvores visa a renovação do ar devido o alto índice de poluição de nosso município, bem como visando proporcionar alimentação aos pássaros e até mesmo para a população”, finaliza o presidente.