Messias Brito pede programa de moradia para idosos carentes

O vereador Messias Brito (PL) sugere que a Prefeitura faça a adesão ao “Programa Vida Longa” habitação para idosos, junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o vereador, o Programa tem o objetivo de oferecer moradia assistida e gratuita aos idosos acima de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, inseridas no CadÚnico, com renda de até 2 (dois) salários mínimos, com prioridade para beneficiários do BPC e aqueles em extrema pobreza, residentes no município há pelo menos 02 dois anos.

O Programa pretende promover maior socialização dos moradores, resgatando o modelo de comunidade adequado ao desenvolvimento das atividades previstas no Projeto Social, explica o vereador.

Na indicação 695/2022 Messias propõe também a construção de um centro de referência da educação inclusiva no município. A proposta visa atender alunos com déficit de atenção, síndrome de down, autistas, cegos entre outros com necessidades especiais.

A ideia é construir salas preparadas para o atendimento de várias oficinas que poderão ser oferecidas no CREI – Centro de Referência da Educação Inclusiva, como: braile, orientação e mobilidade, técnicas de baixa visão, psicomotricidade, apoio pedagógico, informática, música, teatro, capoeira entre outras atividades.

Messias pede ainda sinalização ou construção de pistas de caminhada, separadas das ciclovias nas principais vias públicas do município. Em requerimentos, ele solicita informações quanto ao cumprimento da lei municipal nº 3275/2012, que dispõe sobre medidas permanentes de prevenção contra a dengue e suas penalidades; informações quanto à aquisição e fornecimento de cadeiras de rodas para uso da população.

Acompanhe o andamento das propostas.