No Setembro Amarelo, Zé Coco cobra ações para combate ao suicídio

O vereador Zé Coco (PSB) solicita plano municipal de prevenção ao suicídio e ações estratégicas com o objetivo de alertar a população sobre o tema. “É de suma importância abordarmos essa pauta para que todos aqueles que passam por momentos difíceis e de crise busquem ajuda profissional e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha”, afirma.

Ele também cobra instalação de placas motivacionais de combate ao suicídio em espaços públicos, em locais com pontes, viadutos, praças, áreas verdes, hospital e escolas. A valorização da vida motiva campanhas em todo mundo neste mês, quando se celebra o Setembro Amarelo.

Zé Coco ainda questiona informações sobre a quantidade de alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, defendendo a importância de políticas públicas e mais acessibilidade.

As propostas incluem redutor de velocidade na avenida dos Expedicionáriossinalização de solo da rua São Bentointerligação da avenida Paulista com a Estrada Municipal 313 e operação tapa-buracos na avenida Antonio Baptista Piva.

A proposta de campanha contra o suicídio está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo Federal

Texto: Felipe Luchete.