Novo Conselho Tutelar e veterinário móvel são propostas de Fábio Valadão

O vereador Fábio Valadão (PL) cobra a criação de um novo Conselho Tutelar no município, órgão público que atua na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Segundo ele, a grande demanda sobrecarrega o trabalho no Conselho Tutelar já existente e muitas vezes impede que resolva tudo sozinho.

Ele também propõe serviço móvel de médico veterinário gratuito para cães e gatos do município, que deve visitar diversos bairros, conforme demanda de cada região, oferecendo atendimento aos animais em situação de rua e aos tutores com baixa condição financeira.

Além disso, indica ponto com sacolinhas plásticas em parques e praças para coletas de fezes de pets e ainda sugere instalar assentos na área externa do pronto-socorro do Hospital Municipal.

A proposta de combater descarte irregular do lixo está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)