Oficinas preparam Vereadores Jovens para apresentar propostas legislativas

Trinta participantes da Câmara Jovem participaram nesta quinta-feira (2/6) de oficina sobre diferentes tipos de propostas legislativas: projetos de lei, indicações, requerimentos e moções. Eles discutiram como apresentar suas ideias e fizeram atividades em grupo.

Essa foi a segunda oficina do projeto. No primeiro encontro, realizado no dia 25 de maio, os participantes discutiram o papel dos vereadores, conheceram os três Poderes através de um jogo didático e visitaram o prédio legislativo. Assessores da Presidência contaram informações históricas desde a fundação da Câmara, em 1965, e apresentaram os principais setores administrativos.

Agora, eles vão começar a elaborar suas primeiras propostas. No segundo semestre, será o momento de a Câmara Jovem debater e votar projetos, recomendações à Prefeitura e outras sugestões de melhorias para a cidade.

A Câmara Jovem teve início em 2017 e está na sua terceira edição. No dia 19 de maio, os novos membros tomaram posse e elegeram a Mesa Diretora.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia