Patrulha nas escolas e mais esporte no João Aranha são pedidos de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) solicita aumento de ações de segurança nas proximidades das escolas do município, após casos de criminalidade e atos de vandalismo. Ele solicita mais patrulhamento nas instituições de ensino, inclusive no horário noturno.

Outro pedido é criação de uma Praça Saudável, na atual Praça de Esportes do bairro João Aranha, com equipamentos modernos que incentivem o esporte e a atividade física a diferentes públicos. A ideia envolve ainda uma quadra de areia, com base em iniciativa já adotada na cidade de Águia Branca.

Zé Coco também pede mobiliário urbano inclusivo e acessível para as praças de Paulínia, além de playgrounds que atendam crianças com deficiência.

A lista de propostas inclui campanhas para divulgar o “Selo Empresa Amiga do Animal”, forma de reconhecer quem colabora com a causa; novas cadeiras para a UBS do Jardim Amélia; e reparos na iluminação da avenida José Paulino.

A proposta de patrulha nas escolas está em sintonia com a ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Felipe Luchete.