Paulínia poderá premiar empresas que se dedicam a causas animais

Os vereadores de Paulínia aprovaram nesta terça-feira (9/8) proposta de reconhecer empresas que desenvolvem atividades de proteção aos animais. Se o texto for sancionado pelo prefeito, o “Selo Empresa Amiga do Animal” será concedido pela Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.

Valem iniciativas como doações, cessão de espaço para feiras de adoção e manutenção de comedouros e bebedouros, entre outras. De acordo com a Prefeitura, autora da ideia, essa seria uma forma de a população prestigiar as empresas dedicadas à causa, fomentando o comércio local.

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) entregou título de Cidadão Paulinense a David Rodrigues de Lima, ex-diretor-geral da Casa. Segundo o autor da homenagem, Lima desenvolveu iniciativas para valorizar funcionários públicos e investiu em melhorias para atendimento ao público.

A 24ª Sessão Ordinária debateu ainda mudanças nas regras para uso da Tribuna Livre. Na justificativa do projeto, a Mesa Diretora defende a necessidade de alterar normas para tornar os trabalhos legislativos mais dinâmicos.

Foram aprovados ainda 36 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações),19 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 49 Indicações (sugestões).

A proposta de causas animais está em sintonia com a ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Resumo Pauta

Texto: Felipe Luchete.