Paulínia precisa ampliar acesso entre Centro e região do João Aranha, diz José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) cobra acessos alternativos entre a região central e bairros adjacentes ao João Aranha. Mesmo com a construção de nova ponte sob o rio Atibaia, ele diz que será preciso outras formas de garantir trânsito rápido, confortável e seguro aos cidadãos.

José Soares questiona se há estudo para interligar a avenida dos Expedicionários ao Fontanário, por exemplo. Segundo ele, a população local sofre com as dificuldades para chegar em casa no considerado horário de pico. Quando há algum acidente na ponte atual, o impacto atinge todo o município.

Na área do esporte, o vereador propõe convênio com academias de esportes do município, para incentivar a prática de artes marciais. Outras ideias são programa Bolsa Atleta, remunerando talentos esportivos paulinenses, e campeonato intermunicipal de Jiu Jitsu em Paulínia.

As propostas incluem unidade de referência à saúde das pessoas idosasmutirão de consultas vasculares; carreta de mamografia, durante o Outubro Rosa; e convênio com clínicas de hemodiálise para que os atendimentos aconteçam dentro da cidade, além de novas mobílias, computadores e cobertura na UBS do bairro João Aranha.

A proposta de acessos alternativos está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete.