Paulínia precisa criar sistema de coleta móvel de sangue, afirma Alex Eduardo

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) defende criação de um sistema municipal de coleta móvel de sangue no município, passando por diferentes pontos da cidade, com o objetivo de aumentar o número de doadores na cidade. Ele lembra que menos de 20% dos brasileiros doam sangue regularmente, conforme pesquisa de 2021.

Alex também solicita centro de fisioterapia, especializado em reabilitações ortopédicas, cardiorrespiratórias, neurológicas e pediátricas. Pede ainda academia para aperfeiçoar o desempenho dos atletas paulinenses, dando suporte em treinos.

As propostas incluem revitalização na praça da Figueira, no bairro Monte Alegre I; recapeamento asfáltico das vias públicas do bairro Ouro Negro e praça esportiva nas imediações do Hospital Samaritano, além de cobrança de informações sobre o início das obras do sistema de escoamento e estação elevatória de esgoto na rua Jaguari, do bairro Cascata.

A proposta de coleta móvel de sangue está em sintonia com a ODS 3 – Saúde e Bem Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagens: Prefeitura de Indaiatuba

Texto: Felipe Luchete.