Pedro Bernarde repassa R$ 190 mil para incentivar prática de diferentes esportes

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) destina R$ 25 mil para projeto arquitetônico com pista de skate, pump track e roller em praças e parques de Paulínia, com o objetivo de oferecer incentivar a prática de esportes, promover a inclusão e estimular a capacidade social das crianças e adolescentes da cidade.

O valor faz parte dos R$ 8 milhões que a Prefeitura precisa separar do Orçamento Anual para atender demandas dos vereadores, por meio das emendas impositivas. Cada um terá R$ 539,5 mil do valor total, sendo metade enviado para Saúde e Educação (25% para cada área).

Pedro ainda investe R$ 85 mil em trocador de calor para a piscina recreativa/hidroginástica do Conjunto Aquático Vicente Amatte. Também atribui R$ 80 mil para construção de quadra de vôlei de areia no Poliesportivo dos Trabalhadores “Ettore Di Blásio”.

No setor educativo, ele destina R$ 50 mil para capacitar servidores públicos, através da contratação de profissional habilitado que ensine os professores a lidarem com alunos com deficiência visual e auditiva, nas áreas de braile, soroban, informática acessível, oficinas pedagógicas com acessibilidade e alfabetização de surdos.

Ainda sobre inclusão, é atribuído R$ 139,7 mil na compra de materiais de tecnologia assistidas para compor laboratório acessível e salas de recursos multifuncionais, sendo equipamentos de rastreamento ocular, softwares e sintetizadores de voz.

Já na área da Saúde, o vereador destina R$ 80 mil para implementar sinalização por cores no solo, placas que identifiquem as alas e salas, principalmente no Pronto Socorro e no Hospital Municipal. Sinalizar os ambientes constitui um meio de comunicação importante entre o local e seu público, diz ele.

Pedro também investe R$ 59,7 mil na compra de playground e brinquedos adaptados no bairro Parque da Represa. E encaminha R$ 20 mil para atendimento às famílias beneficiadas pelo programa “Viver em Família”, o qual auxilia jovens com acolhimento temporário.

Consulte a lista de emendas impositivas por vereador.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)