Pedro Bernarde solicita totens para recarga de celular em Hospital e UBS´s

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe estações para recarga de celular no Pronto Socorro e nas UBS´s de Paulínia. O objetivo da indicação 1289/2022 é disponibilizar totens com tomadas para que o pacientes/e ou visitantes possam recarregar seus aparelhos enquanto esperam por atendimento.

Segundo o vereador, além dos totens serem pontos seguros de energia, a ideia é proporcionar mais comodidade ao paciente que espera na recepção.

Na área da segurança Pedro Bernarde sugere posto da Guarda Municipal, no bairro Betel. O parlamentar acredita que uma base da GM ajudará a inibir ações de ladrões, vândalos e marginais que atuam pelo bairro. A proposta visa oferecer mais segurança e tranquilidade aos moradores da região que vem sofrendo com ações criminosas.

Pedro indica ainda pontos de água na Praça Hélio Gonçalves da Silva (chocolate), no bairro Presidente Médici; academia ao ar livre na praça próxima a rua Gumercindo da Silva, bairro Vida Nova; curso de férias oferecido pelo Jardim Botânico municipal.

O vereador apresenta também moção de apelo ao Governo do Estado para que busque realizar adesão ao Projeto ‘CNH Social’. A proposta é favorecer àqueles que não tem condições de arcar com os valores cobrados.

Por meio de requerimentos, ele pede ainda informações sobre troca do alambrado do antigo viveiro de mudas, localizado no bairro Jardim Fortaleza; detalhes sobre aumento da quantidade de alunos nas aulas de ginástica artística; melhorias na iluminação ao longo da avenida José Paulino.

A proposta de totens de recarga de celular está em sintonia com a ODS 12- Consumo e Produção responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.