Pedro pede Feiras de Ciências, pauta ambiental e projetos com empresas nas escolas municipais

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) sugere Feiras de Ciências na rede municipal. “Por meio da realização de experimentos e projetos, os alunos podem experimentar a ciência de maneira prática e descobrir como ela pode ser divertida e interessante”, defende.

Ele ainda questiona quais empresas de Paulínia realizam projetos educacionais ou parcerias com a rede municipal de ensino, pois a iniciativa auxilia na criação de políticas públicas, como na área do meio ambiente.

Em outra proposta envolvendo educação e a pauta ambiental, Pedro pede informações sobre a abordagem das escolas municipais no tema das ações climáticas. O vereador pergunta se são realizadas palestras ou rodas de conversa, em qual período do ano acontecem e quais faixas etárias participam.

Pedro também cobra a implantação, no bairro Parque das Árvores, de calçada ecológica (feitas com materiais permeáveis, facilitando a infiltração da água de chuva no solo).

Além disso, solicita novas vagas de estacionamento na entrada do Cemitério Central, além de serviços de zeladoria nos bairros Morumbi e Santa Terezinha.

Imagem: Prefeitura de São José dos Campos.