Poda de árvores e melhorias em transporte de pacientes são propostas de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere a poda e substituição de árvores mortas e comprometidas no município. A necessidade de removê-las deve ser tratada como medida urgente.

As árvores fornecem diversos benefícios, como fazer sombra, purificar o ar, equilibrar o clima e servir de abrigo para animais, entretanto, a queda dos troncos comprometidos causam riscos a vida das pessoas que circulam no local e também ao patrimônio público e privado, diz ele.

Ainda pede informações sobre o transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise em clínicas e hospitais especializados. O vereador questiona quantas pessoas são levadas diariamente para consultas em veículos da municipalidade e quais as medidas a serem tomadas caso o automóvel quebre.

Edilsinho também cobra criação do fundo municipal dos direitos da mulher em Paulínia e propõe o atendimento às solicitações e reinvindicações feitas pelos moradores do bairro São José I.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lara Santana (Estagiária)