Possível descarte irregular de entulho na cidade preocupa vereador Helder

Segundo o vereador Helder Pereira (PL), várias denúncias têm chegado ao gabinete relatando descarte irregular de entulhos de construção civil. Empresas privadas estariam jogando os entulhos em torno das caçambas fixas da cidade, afirmando seguir orientação do consórcio de limpeza. Recentemente, três caminhões de uma construtora despejaram entulhos ao lado de caçambas na região do João Aranha. Diante disso, o vereador pede à Prefeitura, através da Indicação 93/2021, informações sobre o correto descarte de entulhos de construção civil por empresas privadas.

Também pede esclarecimentos, mais objetivos e claros, referentes à qualidade do ar de Paulínia. Helder quer informações sobre o mau cheiro que paira em alguns bairros da cidade, sendo agravado em época de chuva, possivelmente materiais particulados vindos de todas as empresas químicas de Paulínia.

Helder ainda solicita melhorias na sinalização de solo na rotatória da avenida José Puccinelli, bairro Cascata, e manutenção das quadras de tênis do Jardim Itapoan, reparo no muro em frente ao Residencial Athenas e instalação de um portão para acessar o parque. Pede ciclofaixa no entorno da lagoa do João Aranha, assim como o recapeamento do asfalto, a reforma da calçada e da iluminação em todo o entorno.

O vereador também questiona qual o planejamento de reabertura e funcionamento do Parque Zeca Malavazzi, do Mini Pantanal, do Jardim Botânico Municipal e do Poliesportivo.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arq. Helder Pereira