Precisamos falar mais sobre álcool e drogas nas escolas, afirma Messias

O vereador Messias Brito (PL) propõe Projeto de prevenção ao uso de álcool e drogas nas escolas do município. A ideia é promover palestras, seminários, estudos aprofundados sobre o tema.

“Na juventude infelizmente os índices são mais alarmantes. Essas substâncias destroem, famílias, vidas, gerações. Precisamos de políticas públicas que combatam estes problemas, que atuem na prevenção das drogas” explica o parlamentar.

Ainda falando sobre prevenção, o vereador sugere também Programa municipal de Saúde Vocal, visando problemas de “rouquidão” em professores da rede de ensino.

Messias indica ainda revitalização do terminal rodoviário para cargas perigosas – Paulicentro, bem como a concessão da administração através de processo licitatório próprio.

Na Indicação 1284/2022 ele propõe à colocação de lixeiras no interior dos veículos das frotas do coletivo urbano e universitário. A medida tem o objetivo de manter os utilitários mais limpos.

Por meio de requerimentos, Messias Brito pede informações quanto a execução de emendas impositiva apresentadas por ele sobre: aquisição de equipamentos e materiais para as unidades básicas de saúde de Paulínia; aquisição de equipamentos e materiais para o hospital municipal e pronto socorro.

A proposta de prevenção de drogas está em sintonia com a ODS 3- Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.